Rezar pelos cristãos perseguidos e vítimas da sede no Níger
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 01-11-2013, Gaudium Press) As famílias, grupos paroquiais e associações afins acompanharam a oração mariana do Angelus, presidida pelo Papa Francisco, na Praça São Pedro.
O Pontífice aproveitou a oportunidade para saudar os participantes da “Corrida dos Santos”, organizada pela fundação “Dom Bosco no mundo” e realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, em Roma.
Logo depois, o Santo Padre discursou sobre a Missa que celebrará logo mais, no Cemitério do Verano, principal cemitério de Roma.
“Estarei unido espiritualmente às pessoas que nestes dias visitam os cemitérios, onde repousam os que nos precederam na Fé e esperam o dia da ressurreição”.
O Papa afirmou ainda que rezará pelas vítimas da violência, em especial, pelos cristãos que foram vítimas das causa de perseguições, bem como as pessoas que morreram de sede no deserto do Níger.
“Rezarei pelos nossos irmãos e irmãs, homens, mulheres e crianças que morreram por causa da sede, fome e fadiga no caminho para chegar a uma condição de vida melhor. Nesses dias vimos imagens cruéis do deserto”, destacou
O Papa Francisco pediu para que os fiéis e peregrinos rezassem em silêncio em memória das vítimas. (LMI)




Deixe seu comentário