Regional Nordeste da CNBB promove Assembleia missionária
Salvador – Bahia (Sexta-feira, 01-11-2013, Gaudium Press) Conforme noticiado pelo sistema de informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro, em Salvador, a Assembleia do Conselho Missionário (Comire) do Regional Nordeste 3 da CNBB.
O encontro contou com a presença de representantes de 13 dioceses que compõe este Regional da CNBB, além da coordenação do Bispo de Alagoinhas (BA) e referencial para a Ação Missionária, Dom Paulo Romeu Bastos.
Os participantes da reunião avaliaram as atividades e o planejamento para 2014, com o intuito de articular a dimensão missionária entre as dioceses dos estados da Bahia e Sergipe.
Com base na reflexão sobre a organização das ações das dioceses, frente à Missão Continental, “este encontro foi um momento de fortalecimento e motivação para a missionariedade da Igreja em todo o regional, sobretudo por refletirmos sobre a Missão Continental que Aparecida nos propôs e que o papa Francisco tanto tem enfatizado”, disse Dom Paulo. (LMI)





Deixe seu comentário