Gaudium news > Campanha “Ofereça uma Missa” auxilia sacerdotes missionários

Campanha “Ofereça uma Missa” auxilia sacerdotes missionários

Madri – Espanha (Quinta-feira, 31-10-2013, Gaudium Press) A Fundação da Santa Sé, Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), apresentou na última quarta-feira, 30, em Madrid a campanha “Ofereça uma Missa”, uma iniciativa que visa contribuir para a sustentação dos sacerdotes missionários espalhados pelo mundo.

ofereca_uma_missa.jpg

A campanha consiste em apoiar o trabalho dos missionários oferecendo Missas por meio de donativos de 8 euros. Em agradecimento, o sacerdote que recebe essa contribuição, oferece uma Santa Missa pelas intenções do doador. Uma Celebração Eucarística pode acontecer em qualquer parte do mundo, uma vez que a doação se destinará às comunidades católicas mais necessitadas.

“Graças a esse apoio financeiro para as Missas, a Fé permanece na minha Diocese. Somos pobres, mas somos ricos na Fé”, disse o Bispo John Barwa, Arcebispo de Orissa, na Índia, durante a conferência de imprensa de apresentação da iniciativa.

A campanha também tem como objetivo oferecer Missas pelos defuntos e enfermos, uma tradição comum entre os fiéis. Sobre isto comentou Javier Méndez Ros, diretor da AIS Espanha, que também participou da conferência de imprensa: “Se rezamos pela enfermidade de um ente querido, o exame de um filho, um aniversário por que não oferecer uma Missa? Cremos que tem um valor infinito e, além disso, ajudamos a Evangelização”.

De acordo com dados fornecidos pela AIS, a cada 26 segundos, uma missa está sendo celebrada graças às doações. (EPC)

Com informações da Agência SIC.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas