Gaudium news > Novo Bispo do Paquistão deve ser recebido por 10 mil fiéis

Novo Bispo do Paquistão deve ser recebido por 10 mil fiéis

Faisalabad – Paquistão (Quarta-feira, 30-10-2013, Gaudium Press) A Igreja do Paquistão receberá a visita do Cardeal Dom Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos. No próximo dia 1º de novembro, Festa de Todos os Santos, ele ordenará Dom Joseph Arshad como Bispo de Faisalabad.

“Estamos felizes porque o Ano da Fé nos deu um novo pastor que nos ajudará a fortalecer a nossa Fé”, disse o Padre Rashid Asi, Vigário Geral da Diocese de Faisalabad.

A cidade de Faisalabad, além de ser a terceira maior do Paquistão, tem a segunda maior diocese do país. Por esse motivo, um grande número de fiéis, estimado em mais de 10 mil pessoas, são aguardados para a ordenação episcopal.

O Núncio Apostólico e os Bispos do Paquistão, bem como cerca de 300 sacerdotes de todo o país, e centenas de religiosos e membros de instituições católicas estarão presente na celebração.

“Contar com um novo Bispo é como ter um pai que se preocupa com os outros. Os fiéis estão contentes e agradecidos ao Santo Padre”, comentou o Padre Rashid Asi.

O número de católicos da cidade de Faisalabad é estimado em cerca de 175 mil, em uma população total de 3 milhões. Atualmente, existem 22 paróquias e 62 centros educativos. A Diocese local conta com 58 sacerdotes, 101 religiosas e 90 catequistas. (LMI)

Da redação, com informações Agência Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas