“Permanecer firme na Fé” assim como São Judas Tadeu, diz Dom Walmor
Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 29-10-2013, Gaudium Press) São Judas Tadeu, assim como os demais apóstolos de Jesus, era uma “pessoa comum, como nós”, mas “se tornou uma referência forte porque permaneceu firme na Fé” ao ouvir o chamado e seguir a Cristo, de acordo com o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
“Permanecer firme na Fé” foi o pedido feito pelo Arcebispo aos fiéis presentes no Santuário São Judas Tadeu, nesta segunda-feira, 28, Dia do Santo das Causas Impossíveis.
Em sua homilia, baseada no Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas (Lc 6, 12-19), Dom Walmor ressaltou que devemos ouvir o chamado de Deus, assim como os apóstolos ouviram o pedido do Senhor.
“Assim como os apóstolos, somos também chamados a trabalhar para construir um mundo melhor”, disse o Arcebispo. Em seguida, explicou que, para isto, “é preciso ajudar o mundo a abrir-se ao amor de Deus”, afirmou.
O Arcebispo convidou os devotos a direcionarem seus olhares para a Imagem de São Judas Tadeu, orientando todos a inspirarem-se no exemplo do Santo. “Para abrir o coração do mundo ao amor de Deus é preciso que permaneçamos firmes na Fé”, explicou.
Segundo o prelado, escutar o chamado do Senhor “é fixar o olhar Nele e não tirar nunca mais”.
“Ele (São Judas Tadeu) foi mártir, não ficou com medo, não negou sua Fé, porque estava fortalecido com o amor de Deus”, relembrou, alertando os presentes sobre a necessidade da presença de Jesus como alicerce da vida.
Prestes a finalizar a Celebração, Dom Walmor rezou junto com os fiéis a Oração a São Judas Tadeu. (LMI)
Da redação, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte





Deixe seu comentário