Gaudium news > Conselho Missionário da CNBB prepara diretório para animação missionária

Conselho Missionário da CNBB prepara diretório para animação missionária

Brasília (Segunda-feira, 28-10-2013, Gaudium Press) O Conselho Missionário Nacional (Comina), com o intuito de oferecer orientações mais precisas para a animação missionária, iniciou o desenvolvimento de um diretório missionário para a Igreja no Brasil, assunto este discutido durante reunião da equipe executiva, realizada no último dia 4 de outubro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF)

comina_logo.jpg

Segundo a Irmã Dirce Gomes, secretária-executiva do Comina, as instâncias de articulação pastoral da missão, compostos pelos conselhos missionários nacional, regional, diocesano, paroquial, além dos grupos missionários e seminaristas serão tratados dentro do plano proposto pela comissão.

O material produzido até agora será enviado para os regionais e estudiosos da missão, que deverão apresentar suas contribuições na elaboração do diretório. O desejo do Comina é que, em 2015, o texto seja apresentado para apreciação do episcopado.

Além disso, a reunião abordou os últimos preparativos para o 4º Congresso Missionário Americano e 9º Congresso Missionário Latino Americano, que será realizado na Venezuela, no final de novembro. (LMI)

Da redação, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas