Gaudium news > Católicos do Sri Lanka se reúnem para rezar o Rosário

Católicos do Sri Lanka se reúnem para rezar o Rosário

Kurunegala – Sri Lanka (Segunda-feira, 28-10-2013, Gaudium Press) Os católicos do Sri Lanka também celebraram de maneira especial sua devoção à Santíssima Virgem Maria e manifestaram de modo especial seu fervor mariano durante esse mês de outubro. De acordo com a agência Ásia News, milhares de pessoas se reuniram na Diocese de Kurunegala para recitar o “Rosário Nacional”, organizado pela Diocese e pela Legião de Maria. Esta expressão da Fé une-se a inúmeras missas e reuniões locais de oração em honra à Mãe de Deus.

santissima_virgem_maria.jpg
O “Rosário Nacional” de Sri Lanka reuniu milhares de fiéis
de todo o país. Foto: Asia News.

O Cardeal Malcolm Ranjith, Arcebispo de Colombo, presidiu a oração na língua Sinhala, e o Bispo de Batticaloa, Dom Joseph Ponniah, dirigiu as orações na língua Tamil. O Cardeal Ranjith comentou em sua pregação como a Santíssima Virgem é a “Mãe do Céu que cuida de nós”. Essa proteção é o dom de Jesus Cristo, que “não nos abandonou” desde o seu retorno para o Pai “nos deu o afeto e carinho amoroso de sua Mãe”. O purpurado insistiu na confiança dos fiéis neste cuidado maternal de Maria, já que podemos “estar seguros e certos que ela nos ama”.

O evento foi realizado no Colégio de Santa Ana, na presença de devotos de todas as regiões do país e terminou com uma Missa Solene na Esplanada dos Maligapiitya. A solene procissão até o local da celebração eucarística incluiu orações e canções em três idiomas locais e reuniu Bispos, sacerdotes, religiosos e leigos.

“Orar desta maneira, como uma grande família, é uma grande bênção para nós”, comentou Ramani Fernando, um paroquiano da Diocese de Kandy, que participou do encontro. Um sentimento semelhante foi expressado por Yhani Peiris, uma menina pertencente à Diocese de Gall, que relatou uma sensação de “grande alívio e proteção” sempre que se dirige à Santíssima Virgem. (EPC)

Com informações da Asia News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas