Regional Nordeste da CNBB promove encontro da Juventude Missionária
Campo Maior – Piauí (Quinta-feira, 24-10-2013, Gaudium Press) O encontro de representantes da Juventude Missionária do Regional Nordeste 4 da CNBB aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, na Diocese de Campo Maior, no Piauí.
O Bispo referencial da ação missionária, Dom Eduardo Zielski, durante a abertura do encontro, lembrou os participantes a necessidade da união entre os jovens para a perseverança missionária.
O secretário nacional da Obra da Propagação da Fé, Padre Marcelo Gualberto, apresentou o trabalho das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a metodologia de trabalho da Juventude Missionária.
“Que a Juventude Missionária seja organizada com o compromisso absoluto para que se possa ampliar cada vez mais as implantações destes grupos e formações missionárias dentro do Estado (Piauí)”, disse a coordenadora estadual, Camila Fernandes.
Neste último domingo, 20, a IV Romaria Regional da Juventude foi realizada na cidade de Picos (PI).
Após a caminhada pelas ruas da cidade, o Bispo Dom Plínio José Luz da Silva presidiu uma Santa Missa na Catedral Nossa Senhora dos Remédios.
Também estava presente Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo de Oeiras e referencial da Juventude. (LMI)
Da redação, com informações CNBB





Deixe seu comentário