Gaudium news > O próximo Encontro de Conselho de Cardeais já está sendo preparado, diz Cardeal George Pell

O próximo Encontro de Conselho de Cardeais já está sendo preparado, diz Cardeal George Pell

Roma – (Quinta-feira, 17-10-2013, Gaudium Press) – O Cardeal George Pell, arcebispo de Sydney, na Austrália, afirmou que o Conselho de Candeais tem funcionado bem em sua tarefa de assessorar o Papa.

O Cardeal, que é um dos membros do Conselho, disse que não pretende precipitar nada quando aborda este assunto. Embora não querendo falar do que se tratou na primeira reunião do assim chamado G8, ele assegura que o trabalho como conselheiro do Papa o tem deixado muito ocupado durante estes meses.

“Estamos preparando documentos que serão distribuídos e estudados pelas hierarquias de todo o mundo”, disse o cardeal.

A próxima reunião do Conselho de Cardeais será no dia 3 de dezembro. Até lá, o Cardeal Pell manterá contato s com conferencias episcopais, institutos religiosos e comunidades para conhecer sua opinião e suas necessidades: “O mais interessante é a unanimidade na Igreja sobre muitas das coisas que que temos que fazer, talvez, em Roma. Além disso, todo o mundo está interessado em desenvolver as relações com o primado de Pedro e os sucessores dos apóstolos”, afirmou.

O Arcebispo de Sydney assegura que um dos principais temas de discussão, inclusive antes da eleição papal, era o papel da família. Assim, não lhe causou surpresa que o Papa tenha convocado uma Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos para tratar deste assunto.

“A família sofre enormes ataques. Cremos que com o que nos ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo temos algo belo e que funciona. E isto traz a paz, o desenvolvimento e ajuda a manter os casamentos. O fruto são boas famílias, abertas para a vida”.

Esta Assembleia Extraordinária será seguida de outra Geral do Sínodo. O Cardeal Pell espera que um diagnóstico preciso e estratégias pastorais possam surgir para fazer frente aos problemas da família que foram abordados durante a reunião do Conselho de Cardeais. (JSG)

Da Redação, com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas