Gaudium news > Jovens de Chapecó preparam missão nas universidades

Jovens de Chapecó preparam missão nas universidades

Chapecó (Terça-Feira, 15/10/2013, Gaudium Press) Universitários da diocese de Chapecó, no Estado de Santa Catarina, e integrantes do Ministério Universidades Renovadas (MUR) participarão na próxima semana do projeto Ruah – Deixe o Amor Amar. A atividade é uma resposta ao chamado da Igreja neste mês missionário e também ao lema da Jornada Mundial da Juventude: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

De acordo com a coordenadora diocesana do MUR, Lydiana Rossetti, o Ruah é um projeto que já acontece em muitas universidades do País e neste ano será realizado pela primeira vez em Chapecó. Ela explica que o projeto consiste em fazer missão pelos corredores da universidade, anunciando a Boa Notícia de que Jesus nos ama. Para Lydiana, os missionários serão instrumentos do amor de Deus dentro da universidade.

A missão terá início no dia 23 de outubro, nos períodos da manhã e noite, na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UnoChapecó). Além da atividade missionária, os universitários também promoverão nos corredores grupo de oração universitário durante o intervalo. Estão previstas ainda missões na Unochapecó campus São Lourenço do Oeste e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no final do mês.

Projeto Ruah: Deixe o Amor Amar

O projeto Ruah: Deixe o Amor Amar é um projeto de evangelização organizado pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR), que objetiva levar os alunos e funcionários das instituições de ensino superior a experimentarem o amor de Deus, por meio de atividades de evangelização realizadas nessas instituições ao longo de duas semanas, chamadas semanas missionárias.

O projeto surgiu em 2008 em Palmas, no Tocantins, como fruto de um Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR) e, em vista do grande êxito do trabalho realizado, este projeto foi estendido, passando a acontecer em todos os Estados do Brasil a partir do ano de 2009, na forma de uma semana missionária.

Os objetivos específicos dessas semanas missionárias são aprofundar a discussão acerca de questões relacionadas à vivência cristã nos meios universitário e profissional, promover momentos de espiritualidade, que fortaleçam a consolidação de uma civilização do amor, mais humana e com práticas de solidariedade e justiça e proporcionar momentos de vivência cristã, frutificando em um comprometimento com uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas