Santo Alberto Hurtado será tema de seminário, em Roma
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 15-10-2013, Gaudium Press) Em parceria com a Embaixada do Chile e a Universidade Gregoriana, a Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) promoverá em Roma um seminário com o tema “A herança de Santo Alberto Hurtado e a sua projeção na sociedade universal”.
O evento acadêmico, que será realizado na Gregoriana na próxima quinta-feira, 17, será dedicado à imagem do sacerdote jesuíta chileno, após oito anos de sua canonização, ocorrida em outubro de 2005.
Nascido em 1901 e falecido com apenas 51 anos, Padre Alberto Hurtado dedicou sua vida ao apostolado, a formação dos jovens e o auxílio aos mais necessitados.
Inspirada pelos conceitos cristãos da dignidade do homem, sua ação social impelia uma sociedade que promovia o desenvolvimento humano, com base nos princípios da justiça, caridade e equidade.
O nome de Padre Hurtado permanece atualmente ligado ao “Lar de Cristo”, estrutura de acolhimento para necessitados, do qual foi fundador.
Os trabalhos serão inaugurados pelo presidente da CAL, Cardeal Marc Ouellet, e terão continuidade com os pronunciamentos do reitor da Gregoriana, Padre François-Xavier Dumortier, e do embaixador chileno Fernando Zegers.
Entre os conferencistas, estarão presentes o biógrafo do Santo e reitor do Pontifício Colégio Pio Latino, Padre Jaime Castellón, e o capelão do “Lar de Cristo”, Padre Pablo Walker.
O decano do Colégio cardinalício, ex-secretário de Estado e ex-núncio apostólico no Chile, Cardeal Angelo Sodano, concluirá os trabalhos. (LMI)
Deixe seu comentário