Gaudium news > Pontifício Conselho lança livro do Papa Francisco sobre Família e Vida

Pontifício Conselho lança livro do Papa Francisco sobre Família e Vida

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 10-10-2013, Gaudium Press) Durante coletiva realizada na Sala de Imprensa da Santa Sé nesta quinta-feira, 10, o Pontifício Conselho para a Família apresentou o livro do Papa Francisco sobre Família e Vida.papa_francisco.jpg

O volume publicado nos idiomas espanhol e italiano contem 35 textos escritos entre 1999 e 2013 pelo então Cardeal Jorge Mario Bergoglio, com ênfase na defesa das crianças e idosos.

Entre os temas abordados no livro, estão a cultura do diálogo e do encontro, a atenção ao outro, a escola como lugar de acolhida, a família e a solidariedade social, entre outros.

“Conceitos claros, imediatos e diretos, que sensibilizam corações, despertam as consciências adormecidas e interpelam as inteligências”, disse o Chefe de Seção do Pontifício Conselho para a Família, Padre Gianfranco Grieco, a respeito da publicação do livro.

Além disso, os textos escritos pelo Santo Padre, com base no Documento de Aparecida, ressaltam sua preocupação com a atenção que deve ser dedicada às crianças e aos idosos, para que nunca sejam marginalizados.

A obra foi editada pelo Pontifício Conselho para a Família com a colaboração do Instituto Matrimônio e Família da Universidade Católica de Buenos Aires, na Argentina. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas