CTV: 30 anos a serviço da Igreja
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 09-10-2013, Gaudium Press) São 30 anos de experiência através de três pontificados diferentes (Papa João Paulo II, Bento XVI e Francisco). Criado em 1983, o Centro Televisivo Vaticano (CTV) promoverá no próximo dia 18 de outubro, em Roma, um encontro para comemorar mais um ano de existência.
Intitulada “Trinta anos do Centro Televisivo Vaticano. A TV que mostra o Papa ao mundo”, a iniciativa apropriada para a ocasião promoverá um balanço e reflexão sobre os novos desafios da comunicação em um mundo onde os meios de comunicação estão cada vez mais interligados.
O Presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano, e o Papa Francisco, lerão duas mensagens durante o evento comemorativo.
De acordo com o Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, ex-secretário do Beato João Paulo II, o Papa como um homem aberto aos meios de comunicação e ao mundo, pensou que não era o suficiente apenas ter o portal de notícias Rádio Vaticano para oferecer conhecimento do Evangelho e difundir o ministério pastoral do Sumo Pontífice.
O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e do Conselho de Administração do CTV, Dom Claudio Maria Celli, afirmou que “trinta anos depois, o CTV deve enfrentar novos desafios”.
“O Papa Francisco nos convida a promover uma cultura do encontro e com a sua pessoa, seus gestos eloquentes e suas palavras. Ele nos convida a estar próximo a cada homem e mulher que encontramos em nossa vida. Acredito que nessa perspectiva, o CTV, que já ofereceu momentos particularmente intensos desta proximidade, pode e deve acolher esse desafio”, enalteceu Dom Celli.
Sobre a mensagem do Santo Padre, o Monsenhor Dario E. Viganò, diretor do CTV, disse que o pontificado do atual Papa “despertou um grande interesse das grandes redes nacionais e internacionais”.
“Nós do CTV temos de manter o ritmo, pois são muitos os pedidos que nos chegam também através da internet. Por isso, começamos a trabalhar sobre as grandes inovações, como a digitalização de nosso arquivo, um novo site e uma plataforma inovadora para a gestão dos conteúdos”, completou. (LMI)
Com informações Radio Vaticano
Deixe seu comentário