Jovens Curitibanos preparam-se para o Dia Nacional da Juventude
Curitiba (Quarta-Feira, 09/10/2013, Gaudium Press) No último domingo deste mês de outubro a Igreja em todo Brasil celebra o DNJ (Dia Nacional da Juventude), que consiste em um momento dedicado à evangelização da juventude, celebrado desde 1985. Para festejar a data, a arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, está preparando uma programação repleta de atividades.
Para este ano, o DNJ tem como objetivo fortalecer os processos de acompanhamento dos jovens pós-JMJ (Jornada Mundial da Juventude), com o tema “Juventude e Missão” e o lema “Jovem: levante-se, seja fermento”. A capital paranaense celebrará o DNJ nos dias 19 e 20 de outubro na cidade de Palmeira, visto que no último domingo do mês acontece em todo o Brasil o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Durante a programação do evento, a organização do DNJ desenvolverá as seguintes atividades com os participantes: vigília com momento cultural, shows e testemunhos; kits de alimentação para noite; café da manhã; formação e material para a visita missionária; missões; almoço de integração; encerramento com Santa Missa e retorno para Curitiba no dia 20 de outubro no período da tarde.
O Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba está organizando duas caravanas aos interessados em participar. Uma das caravanas partirá às 14hs e a outra às 17h do dia sábado que vem, dia 19 de outubro. Chegando a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Palmeira, os jovens serão direcionados ao Ginásio Sebastião Amâncio, onde passarão a noite. Eles deverão levar sacos de dormir ou colchão e utensílios de higiene pessoal.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 deste mês na sede da Cúria Metropolitana de Curitiba, na Avenida Jaime Reis, 369, no bairro São Francisco. A participação dos grupos paroquiais deve ser confirmada pelo telefone (41) 2105-6364 ou e-mail inscricaodnj2013@gmail.com.
Dia Nacional da Juventude
O DNJ (Dia Nacional da Juventude) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.
O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece todos os anos no País inteiro, em todos os Estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final. (FB)
Deixe seu comentário