Gaudium news > Dom Odilo faz dedicação de Templo em São Paulo

Dom Odilo faz dedicação de Templo em São Paulo

São Paulo (Quarta-feira, 09-10-2013, Gaudium Press) O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a celebração de dedicação da Paróquia São Francisco de Assis, na região do Jaguaré, na última sexta-feira, 4, data de memória litúrgica do Padroeiro.

Na homilia, Dom Odilo ressaltou que a dedicação da igreja marca para sempre a vida daquela paróquia, pois a torna local permanentemente entregue a Deus. O Cardeal lembrou que cada pessoa é templo de Deus, devendo honrá-lo com a própria vida, mas que também o templo físico é um testemunho da Fé.

Além disso, o Arcebispo fez menção a São Francisco de Assis como importante exemplo de cristão, desejando que sua vida sirva de estímulo aos fiéis.

Após a profissão de Fé e a ladainha de todos os santos, o Cardeal Dom Odilo conduziu a deposição, na ara do altar, das relíquias de Santa Paulina, de Santo Antônio de Sant´Anna Galvão, do Papa Pio X, da Beata Maria Assumpta e das sete mártires franciscanas que foram decapitadas na Índia.

Logo depois, o purpurado proferiu a prece de dedicação da igreja, ungindo o templo e o altar com o óleo do Crisma, incensando-os posteriormente. O rito teve sequência com o revestimento do altar e o acendimento das velas que o ladeiam e também das quatro velas que ficam nas laterais do templo.

No final da Celebração Eucarística, o Padre Flávio Heliton da Silva, administrador da Paróquia São Francisco de Assis, recordou a história do templo e agradeceu o empenho dos fiéis para as comemorações do jubileu de ouro da Paróquia.

Após a Missa, Dom Odilo e o sacerdote inauguraram uma placa comemorativa à data, encerrando as atividades do dia do Padroeiro.

“Agora já estamos em uma nova fase, a fase de edificar um templo de pedras vivas, que é o fortalecimento das pastorais, o ir atrás daqueles que, por uma série de motivos, não frequentam mais a comunidade, ir até os que estão chegando ao bairro, pois somos os anfitriões. A Paróquia foi a primeira moradora do bairro”, comentou Padre Flávio. (LMI)

Com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas