Movimento Schoenstatt celebra Ação de Graças em Confins (MG)
Confins – Minas Gerais (Quarta-feira, 09-10-2013, Gaudium Press) Mais de 99 anos de história, dedicados a Fé e a oração. O Movimento Apostólico de Schoenstatt celebrará Ação de Graças no próximo dia 20 de outubro, no Santuário Tabor da Liberdade, na cidade de Confins, em Minas Gerais.
A festa que reunirá milhares de fiéis renderá homenagens à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, durante momentos de oração e agradecimento.
A celebração especial também comemorará a abertura do ano jubilar, já que em 2014, o Movimento de Schoenstatt completará 100 anos de história.
Além disso, será realizada a VI Jornada Missionária da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fecchio, preside Celebração Eucarística, às 15h.
Movimento Apostólico de Schoenstatt
Fundada em plena Primeira Guerra Mundial, a Obra Internacional de Schoenstatt foi criada pelo Padre José Kentenich no dia 18 de outubro de 1914, no vilarejo de Schoenstatt, na Alemanha, junto com alguns jovens para resgatar os valores tradicionais da família, segundo os planos de Deus.
A Aliança de Amor é considerada o alicerce de toda a espiritualidade do movimento. Os membros “selam” um pacto de amor com Maria como uma forma “eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo”. (LMI)
Com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário