Proibida a venda de bens da Igreja, no Iraque
Bagdá – Iraque (Quarta-feira, 09-10-2013, Gaudium Press) A venda de terras e casas pertencentes ao Patrimônio da Igreja sem a prévia autorização “das altas autoridades eclesiásticas”, foi proibida pelo Patriarcado da Babilônia dos caldeus.
A norma emitida em nota no dia 05 de outubro cita a Santa Sé como a última instância para outorgar as licenças para a venda dos bens da Igreja.
A mensagem cita a exortação apostólica pós-sinodal Ecclesia in Medio Oriente, assinada pelo então Papa Bento XVI, além de outras normas já publicadas pelos dicastérios da Santa Sé sobre a alienação de propriedades eclesiásticas, especificamente nos países da área médio-oriental.
O Patriarcado solicitou a todos os bispos e responsáveis por mosteiros que cumpram com as indicações contidas na nota.
O Patriarca caldeu Louis Raphael I Sako, desde sua eleição à Sé Patriarcal de Babilônia dos caldeus, que ocorreu nos últimos dias de janeiro deste ano, discutiu várias vezes a respeito da gestão dos bens da Igreja, denunciando as formas de alienação não autorizadas, como o incentivo ao desenraizamento geral das comunidades cristãs autóctones de tradição apostólica do Oriente Médio. (LMI)
Com informações Radio Vaticano
Deixe seu comentário