Gaudium news > Família: tema do Sínodo convocado pelo Papa

Família: tema do Sínodo convocado pelo Papa

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 09-10-2013, Gaudium Press) – Daqui a exatamente um ano, entre os dias 5 e 9 de outubro de 2014, Bispos de todo o mundo estarão reunidos em Roma para uma Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos. congregacao.jpg

A Assembleia deverá abordar os desafios pastorais da família no contexto da evangelização.

Por tratar-se de uma “Assembleia Extraordinária”, dela só participarão presidentes de conferencias episcopais, patriarcas, dirigentes de dicastérios e superiores de ordens religiosas.

Até hoje só foram realizadas duas dessas Assembleias Extraordinárias. A primeira delas foi em 1969. Nela falou-se do papel das conferências episcopais. A segunda Assembleia Extraordinária foi em 1985, quando cumpriram-se 20 anos do Concilio Vaticano II.

Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos é um evento onde Bispos do mundo inteiro reúnem-se para tratarem de assuntos específicos visando auxiliar o Papa no governo da Igreja. Trata-se de um órgão consultivo e é uma das instituições que o Papa Francisco pretende dar realce. O Conselho de Cardeais dedicou recentemente grande parte de seu tempo para estudar como torná-lo mais atuante. (JSG)

Com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas