Gaudium news > Em Santiago (Chile), fiéis participam de Encontro Arquidiocesano de Catequistas

Em Santiago (Chile), fiéis participam de Encontro Arquidiocesano de Catequistas

Santiago – Chile (Terça-feira, 07-10-2013, Gaudium Press) O Monsenhor Ricardo Ezzati, Arcebispo de Santiago de Chile, acompanhou mais de dois mil catequistas durante o Encontro Arquidiocesano de Catequistas 2013.

Os fiéis chegaram ao Espacio Riesco, localizado no município de Las Condes, durante a manhã do último sábado, 05 de outubro, com o intuito de renovar seu compromisso como transmissores da Fé no interior de suas paróquias e comunidades.

“Saúdo-vos com muito carinho neste encontro tradicional que a cada celebramos”, expressou o prelado, no início de sua homilia, destacando que os catequistas “são a esperança baseada na certeza da presença do Senhor na vida da Igreja e em nossa própria vida”.

Em sintonia com as palavras que o Papa Francisco dirigiu aos catequistas no último mês de setembro, o Monsenhor Ezzati valorizou seu trabalho e posição na Igreja, em especial, no contexto dos desafios de 2013, que será marcado pela Missão Territorial. “Estamos terminando o Ano da Fé e a nossa Igreja está entrando no ano da missão, seguindo a tarefa que Aparecida nos havia indicado, seguindo o caminho como os jovens tem feito nos últimos anos”,disse.

Ele ainda agregou: “Neste ano, que vamos a começar dentro de pouco tempo em nossa cidade, espero que como catequistas tenham os olhos abertos, sejam contemplados pelas necessidades da Fé, esperança e amor de nossa gente, que pode olhar e contemplar as necessidades da companhia, da solidariedade com nossos irmãos. A catequese não serve apenas para iluminar a cabeça com noções de uma vida de Fé, é também chegar como Jesus ao homem e a mulher concreto, de todos os dias, como aqueles que encontramos em nossos bairros”.

Ao finalizar sua homilia, o Monsenhor Ezzati expressou aos catequistas seu carinho e agradecimento pelo testemunho e compromisso com seu trabalho, “colocando-se a serviço para que o Reino cresça em nossa cidade”.

“O Papa João Paulo II afirmou que a Igreja deve muito aos catequistas. Quero fazer minha essas palavras: A Igreja de Santiago deve muito aos seus catequistas”, disse o Arcebispo. (GPE/LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas