No Rio, Dom Orani inicia novena de Nossa Senhora da Penha
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 07-10-2013, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu neste domingo, 06, no Santuário Nossa Senhora da Penha, na Zona Norte, a abertura da 378ª edição da festa da Padroeira. Entre os concelebrantes estavam o reitor do santuário, Padre Serafim Fernandes, e o vice-reitor, Padre Leandro Lenin Cardoso.
Dom Orani exortou os fiéis presentes afirmando que “somos hoje chamados a reavivar o dom de Deus em nossa vida. De viver intensamente a Fé como homens novos. A coragem de anunciar e testemunhar ao mundo em quem acreditamos”.
Muitos devotos da Virgem Santíssima subiram as escadarias do Santuário para participar da celebração, que logo no seu início, teve uma pequena procissão com a Imagem histórica, já com seu novo manto.
“Pela Fé, a mesma que os apóstolos pediram para Jesus: ‘Senhor, aumenta a nossa Fé’, acreditamos que foi Deus quem conduziu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Por isso, a nossa gratidão a Deus e a permanente proteção de Maria, aqui nesse santuário, invocada com título de Nossa Senhora da Penha”, disse o Arcebispo.
Dom Orani também recordou a peregrinação da Imagem de Nossa Senhor da Penha pelas instituições sociais da arquidiocese, realizada durante a semana, dizendo que, além de agradecer a Deus pela JMJ, também pediu pelo sucesso do Ano da Caridade, em 2014, convocando a todos para viver a Fé com boas obras, na promoção dos irmãos necessitados.
O prelado ressaltou ainda aos presentes que, “do alto desse monte da Penha, vislumbramos os horizontes de nossa missão”, e “na correspondência de viver a Fé conforme o plano de Deus, somos chamados a nadar contra a corrente. Num mundo em que a vida é desrespeitada, explorada e dizimada, somos chamados a transformar os corações e a sociedade pelo anúncio do Evangelho”.
A Oração do Ângelus foi rezada por Dom Orani, após a conclusão da celebração. O Arcebispo abençoou os fiéis com a aspersão da água. (LMI)
Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário