Mês missionário é celebrado em Colônia, na Alemanha
Colônia – Alemanha (Segunda-feira, 07-10-2013, Gaudium Press) O Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, abriu oficialmente, neste último domingo, 06, o mês missionário na cidade de Colônia, na Alemanha.
Neste ano, o mês missionário alemão será dedicado as Igrejas Orientais e a campanha missionária intitulada “Missio”.
A Celebração Eucarística foi concelebrada por Dom Ibrahim Sidrak, Patriarca Copta Católico, e pelo Cardeal Joachim Meisner, Arcebispo de Colônia.
De acordo com informações apuradas pela Agência Fides, a campanha deste ano será dedicada em particular ao Egito, que há meses vem sofrendo com os atentados contra as igrejas e comunidades cristãs locais.
Na Alemanha, o Cardeal Sandri foi se encontrar com os responsáveis de algumas agências que fazem parte da Reunião de Obras de Ajuda às Igrejas Orientais (ROACO) da Arquidiocese de Colônia e outras organizações, em sinal de gratidão pelo seu compromisso em favor das Igrejas Orientais, particularmente provadas no Egito, Síria, Iraque e Terra Santa. (LMI)
Com informações Radio Vaticano
Deixe seu comentário