Gaudium news > Marcha em defesa da vida será realizada em Estados brasileiros

Marcha em defesa da vida será realizada em Estados brasileiros

Brasília (Quinta-feira, 03-10-2013, Gaudium Press) A Semana Nacional da Vida (SNV), celebrada nos primeiros dias de outubro, tem facilitado a mobilização de campanhas a favor da proteção e respeito à vida em vários estados brasileiros.

Em vista deste importante evento para a Igreja no Brasil, o Estado do Rio de Janeiro acolherá no próximo dia 5 de outubro a sua primeira Caminhada em Defesa da Vida, realizada pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto.

“Queremos que esta caminhada seja um marco na luta em defesa da vida no Rio de Janeiro. É hora de dizer um grande sim à Vida!”, disse a coordenadora estadual do Movimento Brasil sem Aborto no Rio de Janeiro, Maria José.

O Bispo Auxiliar Dom Antônio Augusto Dias Duarte, que também é Presidente da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida, faz um convite a todos os católicos para comparecerem no evento:

“Convido a todos a participarem para mostrar a sua adesão a essa iniciativa de defender, valorizar e promover a vida em todos os instantes da sua existência. Será uma marcha cheia de paz, alegria e oração pela vida”.

A concentração terá início às 9h, na Igreja da Candelária, e seguirá em direção à Cinelândia. Ao final, será realizado um Ato Público.

Semana Nacional da Vida, em São José dos Campos

A Comissão Diocesana em Defesa da Vida, a Pastoral Familiar e a Caritas Diocesana de São José dos Campos (SP), em meio as celebrações da Semana Nacional da Vida, promovem no próximo domingo, 06, uma Marcha em Defesa da Vida e da Família.

A concentração dos participantes da Marcha terá início às 13h, na Praça Afonso Pena, no centro de São José dos Campos.

“Deus quer mais ação das pessoas, que promovem e lutam pelo maior bem que temos: a vida. Estamos assistindo todos os dias uma avalanche de ataque às famílias aos verdadeiros valores que constroem uma sociedade justa e fraterna”, comenta Anderson Oliveira, da Comissão Marcha pela Vida. (LMI)

Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro/ Diocese de São José dos Campos

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas