Gaudium news > Consternação do Papa Francisco: 93 mortos no naufrágio em Lampedusa

Consternação do Papa Francisco: 93 mortos no naufrágio em Lampedusa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-10-2013, Gaudium Press) Uma tragédia aconteceu nesta quinta-feira, 03, perto da Ilha de Lampedusa, localizada no Sul da Sicília (Itália).

papa_francisco_rezando.jpg

De acordo com informações preliminares, um navio saído da Líbia com mais de 500 pessoas a bordo, em sua maioria somalis, naufragou ao largo da ilha.

O incidente foi causado por um sinalizador, que provocou um incêndio na embarcação. Até o momento, somam-se, já, 93 mortos e 250 desaparecidos.

O Papa Francisco, em seu discurso dirigido a 300 pessoas, reunidas em Roma, por ocasião do qüinquagésimo aniversário da Encíclica Pacis in Terris, referindo-se ao sinistro, afirmou:

“Falando da inumana crise econômica mundial, que é um sintoma grave da falta de respeito pelo homem, não posso não recordar com grande sofrimento as numerosas vítimas de mais um trágico naufrágio ocorrido hoje ao largo de Lampedusa. Vem (ao espírito) a palavra ‘vergonha’. É uma vergonha! Rezemos conjuntamente a Deus por quem perdeu a vida – homens, mulheres e crianças – e pelos familiares e por todos os prófugos, para que não se repitam semelhantes tragédias. Só uma decidida colaboração de todos pode ajudar a preveni-las”.

mapa.jpg

O Santo Padre aproveitou também a sua conta oficial no Twitter (@Pontifex) para pedir que “rezemos pelas vítimas do trágico naufrágio, ao largo de Lampedusa”. (PH)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas