Gaudium news > Imagem do Menino Jesus de Praga chega ao Paquistão

Imagem do Menino Jesus de Praga chega ao Paquistão

Gojra – Paquistão (Segunda-feira, 30-09-2013, Gaudium Press) Consolo, esperança e um símbolo de Fé é o grande significado que tem hoje uma imagem do Menino Jesus de Praga para a população cristã de Gojra, na província de Pinjab, Paquistão, região que em 2009 foi palco de um massacre cruel por parte dos muçulmanos.menino_jesus.jpg

Recentemente, a imagem foi doada à igreja do Sagrado Coração na população do Paquistão, da República Checa Santuário Divino Menino Jesus de Praga. Um evento que encheu de alegria, especialmente as crianças cristãs de Gojra, 300 delas receberam a imagem em procissão, com canções, danças e representações da infância de Jesus.

Sobre este acontecimento afirmou o Padre Yaquab Yusuf, pároco do Sagrado Coração de Jesus, que foi citado pela Agência Fides: “O Menino Jesus vem para fortalecer a nossa Fé: é uma celebração inserida no Ano da Fé. Refletimos sobre a infância de Jesus, um modelo para nossos filhos: dele levam a sabedoria, a Fé e uma profunda relação com o Pai”.

Para a recepção da imagem, além da procissão, também foi realizada uma missa solene que contou com a presença dos fiéis do lugar, e de áreas vizinhas, assim como do Padre Waseem Walter, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias no Paquistão, que é o maior promotor da devoção à infância de Jesus no país asiático.

Mas a Igreja em Gojra não é a única com uma imagem do Menino Jesus. A Paróquia de Pansara em Faislabad também tem uma bela imagem do Divino Infante de Praga. Em ambos lugares e outros do Paquistão vem se difundindo esta devoção com a distribuição de estampas contendo a oração ao pequeno de Praga, em Urdu.

Fervor que é muito importante para a população cristã, que é constantemente vítima da repressão por parte dos muçulmanos, como aconteceu há quatro anos em Gojra quando morreram oito cristãos, incluindo uma criança, e várias casas foram queimadas supostamente por um caso de blasfêmia. (GPE/EPC)

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas