Importância das Sagradas Escrituras, de acordo com o Arcebispo do Rio
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 30-09-2013, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu na manhã deste domingo, 29, uma Celebração Eucarística nos estúdios da TV Brasil, localizada no Centro do Rio de Janeiro.
Dom Orani lembrou aos presentes que “ninguém dos mortos precisa voltar para nos dizer de como viver nos caminhos do Senhor”, pois “Cristo morreu e já ressuscitou e, ainda hoje, muitos não ouvem, não seguem a Sua palavra”.
A Celebração contou com a presença do Padre Francisco Reinaldo Gonçalves Oliveira, que fez a proclamação do Evangelho, além da animação do Coral Stella Mater, da Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores, na cidade de Andaraí.
Durante sua homilia, baseada na liturgia do 26º Domingo do Tempo Comum, Dom Orani lembrou o Dia Nacional da Bíblia, comemorado na ocasião.
Segundo o Arcebispo, o Dia Nacional da Bíblia é um convite para escutarmos e colocarmos em prática a Palavra de Deus, tendo como consequência o amor ao próximo.
Ele ressaltou que não acreditar na Palavra de Deus é ignorar o próprio Cristo, o Verbo que se fez carne, que morreu e ressuscitou, e está vivo entre nós.
“A Palavra de Deus nos convida a colocar o verdadeiro Deus como o centro de nossa vida, buscá-lo de todo o coração, para que nossos relacionamentos sejam mais justos e fraternos”, afirmou Dom Orani.
O Arcebispo concluiu que quem encontrou Cristo, deve viver e conviver como donos e não dominados pelos bens e falsos deuses do mundo. “Que também nós escutemos a Palavra de Deus e deixemos ser conduzidos pelo Espírito do Senhor”. (LMI)
Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário