Em carta, Dom Eduardo Pinheiro ressalta o Mês Missionário
Brasília (Sexta-feira, 27-09-2013, Gaudium Press) “Chegou, mais uma vez, o ‘Mês Missionário.’ Já é tradição dedicarmos este mês à reflexão sobre esta dimensão que faz parte de nossa vida cristã”, escreveu Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, em nova carta enviada aos padres e responsáveis pela evangelização da juventude no Brasil.
Na mensagem, Dom Eduardo frisou: “Nenhum cristão pode abrir mão de ser missionário, uma vez que esta realidade é intrínseca ao Batismo. Podemos atuar missionariamente de maneiras diferentes, mas todos acolhem o mesmo mandato de Jesus Cristo: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’ (Mt 28, 19)”.
O Bispo referencial para a Juventude da CNBB afirma que vem percebendo cada vez mais a aceitação dos jovens pelas missões, pois “ser missionário” ou “fazer missão”, é buscar novas formas para fazer valer esta vocação batismal.
“Saibamos valorizar esta realidade para que eles possam, ali onde vivem, testemunhar mais fortemente ao mundo a gratuidade do serviço em prol dos mais desfavorecidos, sofredores e esquecidos de nossa realidade”, lembrou Dom Eduardo.
No final da carta, o Bispo pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, em favor dos jovens e do Dia Nacional da Juventude:
“Que o DNJ (Dia Nacional da Juventude) a ser celebrado no final deste mês missionário, atinja o maior número possível de adolescentes e jovens que estão sob sua responsabilidade, para que neles sejam fortalecidos os nobres sonhos de Deus de vida plena para todo seu povo”, concluiu. (LMI)
Com informações CNBB





Deixe seu comentário