Terroristas atacam outra Igreja Católica, no Quênia
Nairobi – Quênia (Sexta-feira, 27-09-2013, Gaudium Press) – A opinião pública mundial ainda ouve os ecos dos tiroteios e explosões de bombas ocorridos recentemente em Nairobi, no Quênia.
Contudo, após a dramática ação terrorista dos militantes do Shebaabi, no centro comercial Westgate, um novo atentado foi perpetrado com as mesmas características do anterior: surpresa, ódio, fanatismo sectário.
Agora, o alvo dos terroristas foi uma Igreja Católica, localizada na fronteira com a Somália. O balanço desta ação armada indica que uma pessoa morreu e três ficaram feridas.
É preciso assinalar que também foi realizado, ainda na mesma ocasião, um outro ataque. Desta vez, o alvo foi um posto policial situado a nordeste do país. Homens fortemente armados realizaram este ataque terrorista que resultou em duas mortes.
Em uma entrevista, Renato Sacco, da “Pax Christi Itália”, aponta uma explicação a propósito das múltiplas violências que vêm sendo realizadas contra a comunidade cristã. Segundo ele, os atentados “são ligados ao fato mesmo de ser cristão. Se o cristianismo refere-se a Jesus, perseguido e esbofeteado antes mesmo de ser posto Cruz porque escolheu a via da compreensão e não a da violência e da oposição, fica claro que dentro desta situação tudo torna mais perigoso para aqueles que escolheram a doçura evangélica e não a força.” (JSG)
Com informações Rádio Vaticana
Deixe seu comentário