Sacerdotes ordenados na China são convidados a estarem preparados para o martírio
Hebei – China (Sexta-feira, 27-09-2013, Gaudium Press) A Diocese de Han Dan (China), celebrou a festa de São Mateus com a ordenação de seis novos sacerdotes, que se somam aos 75 que servem até o momento esta jurisdição no sul da província de Hebei. Em uma homilia para os novos presbíteros, o sacerdote Rui Zheng Ping os exortou a estarem dispostos a entregarem suas vidas à serviço de Deus e dos irmãos, inclusive através do martírio.
|
Dom Yang Xiang Tai, Bispo de Han Dan, presidiu as orden- ações sacerdotais. |
As ordenações foram presididas pelo Bispo titular de Han Dan, Dom Yang Xiang Tai, de avançada idade, enquanto Dom Sun Ji Gen concelebrou uma missa com todo o clero diocesano. Nesta Missa o Padre Rui Ping fez sua alusão ao martírio ao explicar o significado de um dos bordados feitos nos ornamentos dos sacerdotes ordenados.
As palavras do clérigo não são inteiramente simbólicas em um país com sérias limitações à liberdade religiosa e no qual a Igreja denunciou graves violações aos direitos humanos de seus sacerdotes e Bispos. No entanto, estas ordenações representam um bom sinal de crescimento da Fé. Pela primeira vez nesta Diocese, três dos ordenados são provenientes da mesma população e um deles é filho único (o que é muito raro).
A Diocese de Han Dan tem aproximadamente 159 mil fiéis, 85 sacerdotes, mais de 200 religiosas, centenas de templos, um seminário e várias instituições de saúde dirigidas por religiosas católicas. (GPE/EPC)
Com informações da Agência Fides.
Deixe seu comentário