Polícia polonesa pede proteção ao Arcanjo São Miguel
Bialystoc – Polônia (Quinta-feira, 26-09-2013, Gaudium Press) Uma semana antes de celebrar a festa litúrgica de São Miguel Arcanjo, a Polícia de Bialystoc (Polônia), que tem o Príncipe da Milícia Celestial como seu Padroeiro e Protetor, participou de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo do lugar, Dom Edward Ozorowski. O prelado agradeceu aos uniformizados pelo seu serviço e lhes convidou a se inspirarem na vida de Fé durante sua ação. “Devemos aprender continuamente do Espírito de Deus no exercício de nossas funções”, pregou.
“Muitas coisas mudaram para melhor durante esses mais de vinte anos”, recordou o Arcebispo, que destacou o fato de que seja a polícia e não as forças militares as responsáveis por manter a ordem na nação polonesa, livre da dominação comunista. “Polícia em latim significa bondade, amabilidade, uma referência para o homem”, ensinou o prelado.
Dom Ozorowski explicou a função de fazer cumprir a lei com base no Evangelho, buscar a redenção dos homens através de sua conversão e não de sua condenação e castigo. “Não é fácil manter a ordem e ao mesmo tempo, tratar de sempre colocar o homem em primeiro lugar”, reconheceu o Arcebispo, que convidou os uniformizados a alimentarem sua vida espiritual para trabalharem corretamente.
A celebração em honra à São Miguel Arcanjo foi realizada na Igreja Paroquial de Santa Maria, Mãe da Igreja, cujo pároco, Leon Grygorczyk, é também o capelão da Polícia de Bialystok. Os representantes distritais de polícia municipal e provincial estiveram presentes e participaram ativamente da liturgia no serviço do altar, das leituras e dos cantos litúrgicos, entoados por um coro da Polícia. (GPE/EPC)
Com informações da Arquidiocese de Bialystok e KAI.
Deixe seu comentário