Vergonha, oração e confiança: pontos de reflexão na Missa da Casa Santa Marta
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-09-2013, Gaudium Press) – Na homilia feita ontem, 25, durante a Missa celebrada na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francisco fez comentários sobre as leituras do dia com ênfase no texto de Esdras em seu capítulo 9 versículos de 5 a 9.
O Papa destacou três pontos da leitura (vergonha, oração e a confiança) e falou rapidamente sobre cada um deles, propondo-os como tema para reflexão.
O primeiro ponto a ser mencionado foi a atitude de vergonha e confusão de Esdras diante de Deus. Era ela tão grande que ele não pode elevar os olhos até Deus. Uma atitude de vergonha e confusão que todos nós poderíamos ter por causa dos pecados cometidos, que nos tornaram escravos: servimos a ídolos, a falsos deuses, não a Deus.
Em seguida o Santo Padre tratou de um importante ponto: a oração. A atitude de Esdras foi a ajoelhar-se, elevar as mãos para Deus e implorar misericórdia. Uma atitude que deve servir de exemplo para todos nós, pois, assim devemos fazer também por causa de nossas numerosas ofensas e pecados.
Por fim, o Papa tratou do terceiro ponto a ser reflexionado: a confiança em Deus. A confiança em Deus que jamais nos abandona. Devemos ter a certeza, disse ele, de que o Senhor está conosco e que, por isso mesmo, nosso caminhar deve fazer-se perseverante, graças à esperança que infunde fortaleza.
O Senhor jamais nos abandona, é a certeza que dai nasce. (JSG)
Com informações Rádio Vaticano
Deixe seu comentário