Papa Francisco relembra: "O sacramento não é um rito mágico…"
Cidade do Vaticano – (Quinta-feira, 26-09-2013, Gaudium Press) – Na homilia feita durante a Missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francisco explicou porque Deus quis participar da História junto com o homem e porque desde o princípio acompanha todas as pessoas nas coisas boas e más.
“Humildade. Deus sempre espera. Deus está junto de nós, Deus caminha conosco, é humilde: ele nos espera sempre. Esta é a humildade de Deus”, afirmou o Santo Padre que ainda continuou:
“A Igreja canta com alegria esta humildade de Deus que nos acompanha como fizemos no Salmo. “Vamos com alegria à casa do Senhor”: Vamos com alegria porque Ele nos acompanha, Ele está conosco. E o Senhor Jesus, também nos acompanha em nossa vida pessoal: com os sacramentos.
O sacramento, afirmou categórico o Papa, não é um rito mágico: é um encontro com Jesus Cristo, nós nos encontramos com o Senhor. É Ele que que está junto de nós e nos acompanha”.
No final de suas palavras o Pontífice fêz um convite aos assistentes da Missa para que eles deixassem Deus escrever a História pessoal de cada um. (JSG)
Com informações RomeReports
Deixe seu comentário