Valência sedia 14º Encontro de Santuários da Espanha
Valência – Espanha (Quarta-feira, 25-09-2013, Gaudium Press) Iniciou-se na última terça-feira, 24 de setembro, na cidade espanhola de Valência o 14º Encontro dos Santuários da Espanha. Organizado pelo Departamento de Santuários, Peregrinações e Piedade Popular da Comissão Pastoral da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), o evento aborda o tema “O Ano da Fé. A caridade e a misericórdia nos santuários”.
Virgem dos Desamparados com oferenda floral / Foto: Emilio García. |
O encontro foi aberto com uma introdução aos trabalhos oferecida pelo Padre Josep Enric Parellada, Diretor do Departamento de Santuários da CEE.
A conferência de abertura foi ministrada por Dom José Vilaplana Blasco, Bispo de Huelva e chefe do Departamento de Santuários. O prelado falou sobre “A Virgem dos Desamparados, ícone da misericórdia”.
Duas conferências foram realizadas no primeiro dia da reunião. Uma delas, intitulada “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos. A Caridade e a Misericórdia no Novo Testamento”, ministrada pelo decano da Faculdade de Teologia de São Vicente Ferrer de Valência, Dom Juan Miguel Diaz Rodelas. A outra, sobre “A misericórdia e a compaixão, práticas da caridade”, oferecida pela Irmã Maria Carmen Ferrero, religiosa do Instituto das Irmãs da Caridade de Santana.
Nesta quarta-feira, 25, se falará sobre “A caridade, sinal de credibilidade da mensagem cristã e da Igreja”, uma palestra ministrada por Dom Armando Cester, professor do Instituto Diocesano de Estudos Teológicos para Seculares de Zaragoza.
No terceiro e último dia do encontro, Dom Carlos Osorio Sierra, Arcebispo de Valência, ministrará uma conferência conclusiva sobre “A caridade e a misericórdia na vida diocesana. Como é exercida através dos santuários”.
Basílica e Santuário da Virgem dos Desamparados. |
Além das atividades acadêmicas, os participantes deste evento celebrarão as Vésperas e Santa Missa na Capela do Santo Cálice da Catedral de Valência, presidida por Dom Osoro. (GPE/EPC)
Com informações da CEC.
Deixe seu comentário