Gaudium news > Diocese colombiana realiza concurso de conto “Eu Creio… contando nossa Fé”

Diocese colombiana realiza concurso de conto “Eu Creio… contando nossa Fé”

Popayán – Colômbia (Terça-feira, 24-09-2013, Gaudium Press) Por ocasião do Ano da Fé, a Arquidiocese de Popayán (Colômbia), está promovendo o concurso de conto “Eu Creio… Contando nossa Fé”, que tem por objetivo dar a conhecer as realidades da Fé Católica a partir desta expressão literária.concurso.jpg

“Querendo celebrar junto da Igreja o Ano da Fé, convocado pelo Papa emérito Bento XVI, o Concurso de Conto: ‘Eu Creio’, convida aos participantes a compartilhar sua Fé e permitir que outros a conheçam. É por isso, que empapados do Espírito deste Ano, os convidamos a contribuir a partir da criação literária de uma mensagem a nossa Universidade como Igreja”, é o convite que faz a Arquidiocese em um comunicado.

De acordo com a jurisdição eclesial, o tema para desenvolver os contos deve abordar o desafio que apresenta hoje a transmissão da Fé às novas gerações e à sociedade em geral. Sobre isso explica a Arquidiocese no comunicado: “Crer não é algo somente de cristãos, a Fé responde ao anelo mais profundo que existe no interior do homem, ao desejo infinito que tem de transcender e de encontrar-lhe um verdadeiro sentido à sua existência”.

Também expõem porque a Diocese quis organizar este concurso literário e promover assim as verdades da Fé: “O poder expressar nossa experiência de Fé através das palavras que compõem um conto, é uma verdadeira façanha que nos dá a oportunidade de enriquecer nossa vida de Fé e permite beneficiar a outros para que possam sentir-se acompanhados e motivados com nossas histórias que contam e falam da imensa diferença e riqueza com a qual cada um expressa e sente a Fé”.

O concurso, cuja convocatória será concluída no próximo dia 6 de outubro, premiará os três melhores contos de duas categorias. A primeira delas, a A, está composta por jovens entre os 13 e 18 anos. A categoria B, constituída por pessoas entre os 19 e 35 anos.

Os participantes, que podem ser sacerdotes, religiosos, religiosas, jovens de educação básica e média, e leigos, devem pertencer à Arquidiocese de Popayán. (GPE/EPC)

Com informações da Arquidiocese de Popayán.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas