Bispos do Norte do Vietnã apoiam diocese
Vinh – Vietnã (Terça-feira, 24-09-2013, Gaudium Press) Em carta, os prelados do Vietnã confirmaram sua proximidade com bispo, padres e fiéis da Diocese de Vinh, e por todas as vítimas da região, que apelaram pela libertação dos paroquianos de My Yen, distrito rural vietnamita, e pela liberdade religiosa, após sofrerem com os ataques e perseguições por parte do governo do país.
Na mensagem destinada ao Monsenhor Paul Nguyen Thai Hop, em 21 de setembro, o Arcebispo Emérito de Hanói, Monsenhor Joseph Ngo Quang Kiet, e o atual Arcebispo, Monsenhor Peter Nguyen Van Nhon, entre outros prelados da província no norte do Vietnã, manifestaram “total apoio” ao bispo, os sacerdotes e os fiéis de Vinh.
Os ataques contra os fiéis locais vem redobrando os esforços diplomáticos com uma série de palestras que ocorrem entre o Vaticano e representantes vietnamitas em Roma.
Na carta, os bispos do norte do Vietnã condenam os ataques feitos no último dia 4 de setembro contra os fiéis que participavam de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguidos por uma violenta campanha de difamação na diocese de Vinh, chamando-os de “uma flagrante violação” da liberdade religiosa.
O Vietnã é considerado um país nominalmente ateu que controla a prática religiosa, incluindo as atividades de 6 milhões de católicos espalhados por todo o território. É a comunidade mais importante do Sudeste da Ásia, depois das Filipinas. (LMI)
Com informações Asia News
Deixe seu comentário