Dom Damasceno explica retirada da Imagem de Frei Galvão de Guaratinguetá (SP)
Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 23-09-2013, Gaudium Press) O Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, em nota de esclarecimento sobre a retirada da Imagem de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão do Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, localizado no Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP), assegurou que o Santuário Nacional de Aparecida seria o local ideal para abrigar a grande Imagem, pois oferece condições seguras de acesso a todos os romeiros que desejam venerá-la.
Em sua carta, Dom Damasceno relembrou a encomenda da Imagem feita pela Paróquia Santo Antônio, de Guaratinguetá, em 1999. Ele explicou que a Imagem já passou por três locais da cidade, mas que nenhum deles oferecia condições seguras de acesso para os devotos.
Prosseguindo, o Cardeal explicou que, com a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional, no último dia 24 de julho, foi solicitado ao Pontífice para que abençoasse a Imagem, pois, “como não seria possível levar o Papa ao trevo, resolvemos levar a estátua para o Seminário Bom Jesus” através de uma transferência autorizada pela Prefeitura da cidade, por um decreto que concedeu também a permissão para que a Imagem permanecesse no Seminário até a sua transferência definitiva para o Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão.
A Arquidiocese de Aparecida aguarda a construção do espaço provisório onde a Imagem do primeiro Santo brasileiro será colocada, até a criação de um horto, onde será instalada definitivamente, em Guaratinguetá.
“Todos os fiéis compreenderão a importância desta iniciativa, que tem como objetivo homenagear o filho mais ilustre de nossa Arquidiocese e o primeiro santo brasileiro, e acolher bem aqueles que veem em Frei Galvão um modelo de fidelidade no seguimento de Jesus”, disse o Cardeal. (LMI)
Com informações A12
Deixe seu comentário