Gaudium news > Bispos dos Estados Unidos reforçam o convite à oração e jejum

Bispos dos Estados Unidos reforçam o convite à oração e jejum

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 23-09-2013, Gaudium Press) O “Convite à oração” da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, uma iniciativa para promover a proteção da vida, o matrimônio e a liberdade religiosa, chega à sua reta final e um novo vídeo em inglês e espanhol foi elaborado para promove-la. No audiovisual recorda-se o poder da oração e do jejum para obter de Deus a graça de transformar a sociedade e convidar os fiéis a unirem-se às diversas atividades da iniciativa.

oracao.jpg
Fotogramas do vídeo de promoção
da campanha de oração e jejum.

O vídeo foi publicado neste mês de setembro e recorda os pontos essenciais da campanha, juntamente com frases do Beato João Paulo II, do Papa Francisco e vários lemas que motivam a oração e o jejum. “Suas orações importam. Seus sacrifícios marcam a diferença”, recorda, enquanto a música alcança o seu ponto mais alto.

A chamada à oração pela vida, o matrimônio e a liberdade religiosa convida os católicos a participarem da celebração de uma Hora Santa de Adoração Eucarística no último domingo de cada mês, incluindo as intenções da campanha na Oração dos Fiéis nas Missas Diárias e dominicais, rezar o Santo Rosário todos os dias e praticar o jejum e a abstinência às sextas-feiras.

Os bispos norte-americanos criaram também uma seção em língua espanhola em seu site para explicar a iniciativa e onde se encontram alguns recursos adicionais como as intenções de oração semanais e as instruções para a Hora Santa. A campanha, que começou no dia 6 de dezembro de 2012, culminará no dia 24 de novembro.

O vídeo pode ser acessado através do seguinte link (http://www.youtube.com/watch?v=Bg77yYHk_9s&feature=youtu.be), e a exposição da campanha em espanhol está disponível no site da USCCB (http://www.usccb.org/beliefs-and-teachings/how-we-teach/new-evangelization/year-of-faith/llamado-a-la-oracion.cfm). (GPE/EPC)

Com informações da USCCB.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas