Bispo argentino recomenda aos jovens que façam dos valores cristãos “a base de suas ações”
Gualeguaychú – Argentina (Sexta-feira, 20-09-2013, Gaudium Press) Por ocasião do Dia do Estudante, celebrado na Argentina neste sábado, 21 de setembro, o Bispo de Gualeguaychú, cidade situada na província de Entre Ríos, Dom Jorge Lozano, exortou os jovens e adolescentes a fazer “com que seus valores sejam a base de suas ações”.
“Para os que conhecem a Jesus, animem-se em anunciá-lo e dar o exemplo para os que necessitam deste farol em meio a escuridão. Para os que não conhecem, que possam perceber a alegria daqueles que o fazem e não tenha medo de se aproximar, de segui-los, pois em Jesus está a vida”, disse.
O prelado afirmou para a juventude que Jesus “sempre nos perdoa e se alegra com nossas alegrias, além de entender nossas tristezas e perguntas mais profundas”.
Dom Lozano também alentou-os sobre o chamado “colapso de valores” dentro da sociedade, onde aqueles que “buscam apenas o poder e o dinheiro,” valorizam mais o lucro, mas que para isso, precisam se vender para o álcool e ter contato com as drogas ou a prostituição”.
Para o Bispo de Gualeguaychú, “este é um tempo para desenvolver e levar adiante um projeto de vida. O estudo, o trabalho, os amigos e a família não são um passatempo para se distrair enquanto espera o melhor em sua vida”, pois, “o melhor não está ‘adiante’, mas sim no agora. Sem este presente bem vivido, não haverá futuro brilhante”.
“O horizonte de amanhã será claro se você sabe onde olhar. O Papa Francisco escreveu recentemente que ‘A Fé é a luz que vem do futuro, o que revela vastos horizontes, e leva-nos para além do nosso” eu “isolado, a mais ampla comunhão ‘”, ressaltou Dom Lozano, citando a Encíclica Lumen Fidei.
No final, o Bispo pediu orações pelo Dia Nacional Anti-Tráfico de Pessoas (23 de setembro) pelas “muitas pessoas, principalmente, as mulheres, que, sendo muito jovens, são raptadas e submetidas a barbáries e insultos à sua dignidade”.
“Procurem em seu coração observar as sementes de vida semeadas por Deus”, concluiu. (LMI)
Com informações AICA
Deixe seu comentário