Arquidiocese de Juiz de Fora celebra São Vicente de Paulo
Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 19-09-2013, Gaudium Press) O fundador da Congregação da Missão, conhecida como Ordem dos Lazaristas ou Irmãos Vicentinos, São Vicente de Paulo, será celebrado pela Igreja no dia 27 de setembro.
As paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, que levam o nome do Santo, prepararam uma programação em homenagem ao patrono de todas as obras de caridade.
No bairro Nova Era, a Capela São Vicente de Paulo promoverá um tríduo nos dias 26, 28 e 29 de setembro. Uma procissão está marcada para o último dia do evento, as 8h, com Missa celebrada as 9h30.
O tríduo será interrompido no dia 27, por causa da Festa de São Vicente de Paulo. A Celebração Eucarística do dia acontecerá às 19h30.
Já na Capela situada no bairro Juscelino Kubitschek, haverá um tríduo entre os dias 23 e 25 de setembro, sempre às 19h30. No mesmo horário, no dia 27, a comunidade poderá assistir uma via sacra de São Vicente de Paulo. A festa do santo será encerrada no dia 28, com uma Eucaristia às 18h.
A Matriz de São Vicente de Paulo, no bairro Borboleta, realizará um Missa Solene no dia 27, às 19h30.
A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) também homenageará o Santo com uma Missa no dia 27, às 19h, na Capela da SSVP, localizada no centro de Juiz de Fora.
8ª Jornada Vicentina do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora
No intuito de reunir os vicentinos e demais fiéis para um momento de avivamento da espiritualidade e reflexão e fortalecimento da caminhada, a Sociedade São Vicente de Paulo organiza a 8ª Jornada Vicentina do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, que será realizada no dia 29 de setembro, no Sport Club Juiz de Fora.
A programação do evento contará com uma palestra sobre o tema principal, “Ozanam, exemplo de amor, caridade e justiça”, além de uma apresentação dos jovens da SSVP que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.
O Bispo de Leopoldina, Dom José Eudes, presidirá a Santa Missa do encontro as 11h. (LMI)
Com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário