História de Nossa Senhora será recontada em “Procissão Memória” de 2013
Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 19-09-2013, Gaudium Press) A Festa de Nossa Senhora Aparecida deste ano começa a ser preparada pelo Santuário Nacional de Aparecida. Os fiéis aguardam pelo dia, que será repleto de atividades e eventos em memória da Mãe Aparecida.
Durante a programação da Festa da Padroeira deste ano, a “Procissão Memória” será um momento de manifestação intensa da devoção dos fiéis aparecidenses e de todos os devotos e romeiros que visitarem o Santuário Nacional às vésperas do dia 12 de outubro.
A Procissão reviverá a história do encontro da Imagem milagrosa de Nossa Senhora, além do apelo à vocação simbólica e religiosa de Aparecida.
Padre Domingos Sávio, missionário Redentorista e reitor do Santuário Nacional de Aparecida, afirmou que neste ano não haverá apresentações durante o trajeto da procissão. Os fiéis caminharão lentamente até o porto Itaguaçu, onde lá, acontecerá uma encenação teatral, que recordará a pesca milagrosa e outros milagres conhecidos ao longo desta história de quase 300 anos de Nossa Senhora no Rio Paraíba.
Padre Sávio contou ainda que, no final da celebração, os fiéis poderão recordar como “nasceu” a devoção à Mãe Aparecida.
“Com a encenação e momentos de oração, queremos reviver aquele momento de 300 anos atrás quando, acreditamos, através da pesca da Imagem, Nossa Senhora nasceu para a devoção, para o coração e para a vida de todo Brasil e de todo o mundo”, ressaltou.
A procissão é realizada todo dia 11 de outubro, no Porto Itaguaçu, às margens do Rio Paraíba, onde se faz memória do local onde os três pescadores ancoraram suas canoas com muito peixe ao encontrarem a Imagem da Mãe Santíssima.
A “Procissão Memória” iniciará às 21h, na sexta-feira, 11 de outubro, próximo a Tribuna Papa Bento XVI. (LMI)
Com informações A12
Deixe seu comentário