Primeira Dama do Congo pede ao Papa que reze pela paz em seu país
Kinshasa – Congo (Quinta-feira, 19-09-2013, Gaudium Press) A senhora Marie Olive Lembe Kabilakabange, esposa de Joseph Kabila, Presidente da República Democrática do Congo, escreveu uma carta ao Santo Padre Francisco na qual pede sua ajuda espiritual diante da situação de violência que padece o país africano. “Em nome do povo do Congo, que represento com humildade, gostaria de pedir a Sua Santidade a intercessão de oração por uma paz duradoura na República Democrática do Congo”, afirma o comunicado, difundido pela agência Fides.
|
Marie Olive Lembe Kabilakabange, Primeira Dama da República Democrática do Congo. |
A dignatária convidou ao Santo Padre a realizar uma visita apostólica ao Congo “para dar consolo e esperança a um povo de maioria católica que anseia poder viver em paz e harmonia”, em meio aos conflitos que ainda o aflige. A Primeira Dama recordou ao Papa “as atrocidades de todo tipo sofridas durante décadas pela povoação devido às muitas guerras injustas, que estão focalizadas atualmente no leste da República Democrática do Congo e que tem causado enormes perdas de vidas”.
Segundo a Fides, o grupo rebelde M23 continua representando um grave risco devido ao reforço de mercenários e o apoio de países vizinhos, afetando a região do Norte de Kivu. Segundo uma organização civil nos dias 15 e 16 de setembro 800 famílias foram obrigados a fugir do território de Rutshuru. (GPE/EPC)
Com informações da Agência Fides.
Deixe seu comentário