Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba (PR) convida para formação sobre o "Estudo 104" da CNBB

Arquidiocese de Curitiba (PR) convida para formação sobre o "Estudo 104" da CNBB

Curitiba (Quarta-Feira, 11/09/2013, Gaudium Press) No próximo sábado, dia 14 de setembro, a arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, realizará no anfiteatro da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, uma formação sobre o Estudo 104 na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que trata da renovação paroquial.

Destinada às pessoas que se reúnem nas casas e em outros espaços para estudos bíblicos, oração do terço e com as capelinhas, para novenas de Natal, durante a Quaresma, para orações com famílias enlutadas, a formação acontecerá das 8h às 12h. Os participantes devem pertencer às 45 paróquias da Região Episcopal Centro-Oeste, que compreende os bairros Centro, Mercês, Santa Felicidade, Campo Comprido e o município de Campo Largo.

A participação no evento é gratuita. Haverá um momento destinado à partilha de alimentos. A Paróquia Nossa Senhora da Piedade fica na localizada na Rua XV de Novembro, número 1931, no Centro de Campo Largo. Informações e inscrições pelos telefones: (41) 2105-6375 ou 21-056376 (Conselho Missionário Diocesano da Arquidiocese de Curitiba).

Estudo 104 da CNBB

O estudo 104 “Comunidades de comunidade: uma nova paróquia” foi publicado pelas Edições CNBB, após a aprovação do texto durante a 51ª Assembleia Geral Bispos, deste ano, com o objetivo de servir de subsídio para reflexão e aprofundamento da vida paroquial. O texto aponta caminhos para ajudar as paróquias a serem verdadeiras “casas de comunhão e da vivência da Palavra”; como pede o Documento de Aparecida (DA), por “uma Igreja samaritana em estado permanente de missão”.

A CNBB ressalta que na apresentação do estudo, o secretário geral da conferência, dom Leonardo Steiner, afirma que como Paulo envia com os irmãos que com ele convivem uma carta às igrejas que estão na Galícia, assim os bispos do Brasil enviam esse texto às igrejas particulares no Brasil. Dom Leonardo diz que o estudo é para ser lido e refletido, mas também para receber as contribuições necessárias no desejo de sermos uma Igreja que testemunha Aquele que realizou a vontade do Pai (cf. Gl 1,1-5) (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas