Gaudium news > Centenário de fundação da Família Internacional de Schoenstatt

Centenário de fundação da Família Internacional de Schoenstatt

Brasília (Quarta-feira, 11-09-2013, Gaudium Press) Para celebrar o centenário de fundação, a Família Internacional de Schoenstatt realizará em 2014 uma peregrinação ao Santuário da Mãe Peregrina, na Alemanha, e também a Roma, onde está prevista uma audiência de representantes do Movimento com o Papa Francisco.centenario_da_familia_de_schoenstatt.jpg

De acordo com a Irmã Lourdes Fátima da Silva, do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no próximo dia 18 de outubro, será realizada a abertura oficial do centenário em todo o Brasil.

Para a religiosa, o jubileu pretende mostrar a origem da espiritualidade schoenstatiana. “Esse centenário pretende recordar e fazer uma volta às origens. Será um momento para firmar mais a nossa visão futura”, disse.

A celebração pretende fomentar as iniciativas apostólicas do Movimento em diversos campos de atuação, como a valorização do sacramento do matrimônio, os desafios e o dinamismo da juventude, a aplicação e difusão do pensamento do Padre Kentenich, fundador do movimento, no campo pedagógico, a inserção na Igreja diocesana e universal com o nosso carisma original e a colaboração efetiva na gestação de uma nova ordem social e de uma cultura inspirada pela Aliança.

Segundo nota da entidade, “o ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Padre José Kentenich juntamente a um familia_schoenstatt.jpggrupo de seminaristas pallottinos, convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para mundo”.

Família Schoenstatt

Fundada em plena Primeira Guerrra Mundial, a Obra Internacional de Schoenstatt foi criada pelo Padre José Kentenich no dia 18 de outubro de 1914, no vilarejo de Schoenstatt, na Alemanha, junto com alguns jovens para resgatar os valores tradicionais da família, segundo os planos de Deus.

A Aliança de Amor é considerada o alicerce de toda a espiritualidade do movimento. Os membros “selam” um pacto de amor com Maria como uma forma “eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo”. (LMI)

Com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas