Gaudium news > “A admiração e a obediência à Palavra dependem de sua boa escuta”, afirma Dom Eduardo

“A admiração e a obediência à Palavra dependem de sua boa escuta”, afirma Dom Eduardo

Brasília (Quarta-feira, 11-09-2013, Gaudium Press) “Mais do que nos perguntarmos se os jovens têm se entusiasmado com a Palavra de Deus, devemos nos avaliar se somos, realmente, Palavra de Deus para eles e se estamos propiciando-lhes condições para isto”.

jmj.jpg

As afirmações escritas por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, em carta direcionada aos párocos de todo o Brasil, fez um convite para que estimulem a juventude a redescobrir a Palavra de Deus.

Dom Eduardo ressaltou na mensagem a importância do ardor missionário provocado nos jovens nestes últimos tempos, o que os possibilita encontrar pessoas, motivações, estruturas, projetos e ocasiões propícias para seu desenvolvimento.

Para o prelado, “a admiração e a obediência à Palavra dependem de sua boa escuta, capaz de entusiasmar, converter, edificar, promover, construir”. Além disso, o bispo referencial da juventude no Brasil citou o exemplo do Papa Francisco, que “tem nos alegrado o coração com a redescoberta da Palavra de Deus que se transforma em cultura da acolhida e da solidariedade”, pois “sua mensagem está escrita em seus olhares, gestos, surpresas de quem se deixa inundar pela força do amor divino”.

O Bispo ainda fez um convite à juventude para o Dia Nacional da Juventude (DNJ), afirmando que a data carrega um incentivo missionário: “Quanto a você, arregace suas mangas, levante-se e diga a eles tudo o que eu mandar. Não tenha medo!” (Jr 1,17).

No final da carta, Dom Eduardo pediu para que os jovens se empenhem “para fazer ressoar em nossas ‘casas’ esta voz juvenil que ganhou destaque nesses últimos tempos”, enfatizando que, “em nível nacional”, será realizado em dezembro “um importante momento com várias lideranças adultas e jovens para, juntos, fortalecermos nossos passos e encontrarmos novos caminhos em vista da revitalização da pastoral juvenil em nosso país”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas