Em Roma, Papa visita Centro de refugiados
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 10-09-2013, Gaudium Press) – O Centro Astalli, local que os jesuítas de Roma destinam para receber refugiados, recebe nesta tarde a visita de forma privada do Papa Francisco.
O Papa deverá ir ao refeitório mantido pela Companhia de Jesus onde diariamente pode ser vista uma longa fila de homens e mulheres que esperam receber, pelo menos, uma refeição quente para se alimentar. O Pontífice fará uma pequena saudação aos presentes e falará com alguns deles.
Após sua visita ao refeitório, o Santo Padre vai até a Igreja de Gesú, também dos Jesuítas, onde será acolhido por refugiados assistidos pelo Centro Astalli e deverá pronunciar um discurso.
O Centro Astalli foi instituído em 1981, para acompanhar, servir e defender os direitos das pessoas obrigadas a abandonar a própria terra por causa de guerras, miséria e injustiças. O Centro fornece desde os mais básicos serviços, como refeições, até outros mais complexos, como a assessoria jurídica, cursos de língua etc. Em 2012 foram assistidos cerca de 21 mil pessoas necessitadas de auxílios específicos.
Ainda hoje, informa a Sala de Imprensa do Vaticano, o Padre Federico Lombardi, sj, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, deverá dirigir uma entrevista coletiva de imprensa da qual participará o Presidente do Centro Astalli, Pe. Giovanni La Manna, sj, e alguns refugiados beneficiários do Centro. (JSG)
Deixe seu comentário