Arquidiocese do México promove peregrinação da Infância Eucarística
Cidade do México – México (Sexta-feira, 06-09-2013, Gaudium Press) No dia 1º de setembro, por volta de 5 mil pessoas participaram da primeira peregrinação da Infância Eucarística da Arquidiocese do México, realizada na Basílica de Guadalupe.
“Deixem que as crianças se aproximem de mim” foi o lema da peregrinação / Foto: Comunicação com Critério. |
A jornada, promovida pela Comissão de Animação Eucarística da jurisdição eclesial mexicana, ocorreu no marco da festividade do Divino Menino Jesus, cuja imagem presidiu a peregrinação.
“Que as crianças sustentem sua Fé no encontro com Jesus Eucarístico e a partir dele, ao longo de toda sua vida, projetem e realizem toda ação construindo o reino de Deus em seus ambientes até alcançar a santidade”, foi a intenção pela qual se orou durante esta primeira peregrinação da Infância Eucarística.
A peregrinação com a imagem do Divino Infante foi encerrada na Basílica guadalupana, onde às 13h foi celebrada uma Santa Missa presidida por Dom Diego Monroy Ponce, Reitor do Santuário de Guadalupe, em companhia de Dom Pedro Agustín Rivera, Capelão do Templo Expiatório a Cristo Rei -Antiga Basílica de Guadalupe-, e o padre Amado Segóvia.
Durante a homilia da Santa Missa, Dom Monroy expressou sua alegria pela primeira peregrinação da imagem do Menino Jesus no templo guadalupano: “Pela primeira vez, viemos peregrinar com o Divino Menino Jesus na presença de nossa ‘Moreninha’ de Tepeyac. Ela nos entrega hoje a seu Divino Filho, para que como Ele sejamos simples, sejamos generosos e desprendidos, para que como Ele, vivamos para Deus e nossos irmãos. Que o Divino Menino que vem hoje à casinha de Nossa Mãe, nos impulsione a todos a viver na humildade para que deixemos de lado todo orgulho, toda arrogância e toda soberba”.
Aproximadamente 5 mil pessoas participaram da peregrinação com o Divino Menino ao Santuário de Guadalupe / Foto: Comunicação com Critério. |
Ao culminar a celebração Eucarística a imagem seguiu em procissão até o Templo Expiatório de Cristo Rei. Na ocasião Dom Rivera ressaltou a devoção ao Divino Menino Jesus. “A devoção ao Menino Jesus é uma forma de unir, através das crianças, as famílias e chegar também aos jovens.”
O lema da peregrinação, que é também o lema da Pastoral da Infância Eucarística, foi: “Deixem que as crianças se aproximem de mim”.
Esta pastoral busca aproximar as crianças, junto com seus familiares, a Jesus Eucarístico por meio da Santa Missa e também fora dela, para que a partir da infância aprendam a amar a Jesus e, como missionário, o deixem conhecer. (GPE/EPC)
Com informações da SIAME.
Deixe seu comentário