Cristãos são expulsos de vilarejo na Síria
Maaloula – Síria (Sexta-feira, 06-09-2013, Gaudium Press) O vilarejo de Maaloula, localizado na Síria, um dos únicos lugares do mundo onde o aramaico do tempo de Jesus ainda é falado, encontra-se deserto após um ataque de extremistas islâmicos.
De acordo com informações de um sacerdote grego-melquita presente no local, na manhã desta sexta-feira, 06, os terroristas destruíram os crucifixos da cúpula do Mosteiro de São Sérgio e São Baco. Para ele, “este ato é uma declaração de guerra contra a comunidade cristã.”
Ainda segundo o sacerdote, o Exército Livre Sírio, que afirma trabalhar pela segurança dos cristãos e divulga vídeos nas redes sociais mostrando a referida proteção, “na verdade, há muito tempo, eles ameaçam os cristãos, dizendo que cedo ou tarde a nossa hora chegará.”
O padre afirmou também que os rebeldes estavam perto da aldeia há mais de sete meses, mas só agora iniciaram a guerra contra os cristãos.
“Na noite passada, eles tentaram invadir os bairros da vila, mas retiraram-se. Nossos jovens defenderam nossas casas. Eles são a paz, mas não são guerreiros. Todo mundo está fugindo de Maaloula porque não podemos mais viver aqui”, explicou.
Maaloula está localizada a cerca de 40 km ao norte de Damasco, capital síria. A vila é conhecida em todo o mundo como um dos símbolos do cristianismo no Oriente Médio. (LMI)
Com informações Asia News
Deixe seu comentário