Como trabalham hoje as religiosas do Hospital Italiano do Cairo
Cairo – Egito (Terça-feira, 03-09-2013, Gaudium Press) “É a primeira vez que tenho medo de sair, realmente sinto muito medo”, afirma a religiosa italiana Pina De Angelis, que esteve no Egito durante 28 anos. Ela é a coordenadora das outras seis religiosas que trabalham no Hospital Italiano do Cairo (Egito), pertencentes a diversas comunidades religiosas, que trabalham e vivem no hospital.
Esta instituição de saúde, que tem uma ampla trajetória e é muito reconhecida, foi construída por a outrora pujante comunidade italiana presente no país africano. Hoje, além de atender a comunidade egípcia, se encarrega da assistência médica do clero católico, e de esporádicos turistas italianos. As religiosas que ali prestam assistência, são muito elogiadas por todos.
Apesar do temor que sentem, as religiosas continuam diligentemente com seus afazeres rotineiros. Aos amigos e colegas que lhe sugerem o regresso à Itália, a Irmã De Angelis lhes responde que “agora é o momento adequado para estar aqui porque, em primeiro lugar, não quero escapar das dificuldades, e em segundo lugar, para que os egípcios vejam que somos parte de seu povo”. (GPE/EPC)
Com informações da Catholic News Service.
Deixe seu comentário