Gaudium news > Bispos da Tailândia discutem sobre as tarefas das escolas católicas

Bispos da Tailândia discutem sobre as tarefas das escolas católicas

Pattaya – Tailândia (Sexta-feira, 30-08-2013, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Tailandesa reuniu-se recentemente na cidade de Pattaya, na Tailândia, para tratar sobre os níveis de educação e contribuição oferecidos pelas escolas católicas no que diz respeito à inspiração cristã.

Melhorar o grau de instrução e conhecimento oferecido pelas escolas católicas, ao mesmo tempo, promovendo o ensino do catecismo e os fundamentos da Fé foram os objetivos traçados pela Conferência.

Mais de 400 educadores, provenientes de 10 dioceses do país participaram do encontro.

Ao longo de três dias de seminário, os bispos, sacerdotes e leigos discutiram sobre as normas de qualidade e analisaram os resultados obtidos através de um balanço das instituições em relação ao tema da evangelização.

Dom Louis Chamnien Shantisukniran, presidente da Conferência dos Bispos Tailandeses, enfatizou que é dever da Igreja Católica ajudar as instituições mais representativas, expressando a “identidade católica”.

O prelado ainda recordou os objetivos do Plano Pastoral 2010-2015, onde as escolas e centros educativos são o ponto principal “do anúncio do Evangelho”.

Padre Francis Xavier Deja Arpornrat, Secretário-Executivo da Conferência Episcopal, recordou que as escolas católicas objetivam o desenvolvimento geral da pessoa, sendo, segundo ele, a “confiança” dos pais como um dos quesitos mais importantes dentro deste processo.

Ainda de acordo com o sacerdote, para o futuro, é importante “preservar” a identidade enquanto “são melhorados” os métodos de ensino, concentrando o mais elevado padrão de qualidade.

Já Dom Francis Xavier Kriengsak Kovinthavanij, Arcebispo de Bangkok, convidou os católicos a promoverem “um papel em primeiro plano na Nova Evangelização”.

A população católica na Tailândia ainda possui um percentual pequeno, apenas 0,1% entre os 66,7 milhões de habitantes. Apesar disso, a vitalidade e o espírito de iniciativa no setor social e de educação é um dos pontos fortes do país asiático.

No total, há cerca de 300 instituições católicas, frequentadas por mais de meio milhão de estudantes. (LMI)

Com informações Asia News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas