Emissoras Católicas avaliam transmissões da JMJ
São Paulo (Quinta-feira, 29-08-2013, Gaudium Press) Representantes de emissoras de TV do âmbito católico articuladas pela Associação Católica de Comunicação no Brasil (Signis) participaram de uma reunião com a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB nesta última quarta-feira, 28, em São Paulo.
Os representantes da CNBB e dos meios de comunicação católicos avaliaram as transmissões e coberturas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Para a Irmã Helena Corazza, presidente da Signis Brasil, “a experiência das transmissões da JMJ foi um momento de crescimento e de afirmação para todos. Olhando o horizonte, os representantes das TVs Católicas já estão vislumbrando projetos conjuntos de como trabalhar em determinados produtos”.
Dom Dimas Lara Barbosa, presidente da Comissão, e a Irmã Élide Fogolari, assessora, também estiveram presentes no encontro.
8º Mutirão Brasileiro de Comunicação
O 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Multicom), que será realizado em Natal (RN), de 27 de outubro a 1º de novembro, também foi um dos assuntos discutidos na pauta da reunião. Além disso, foram apresentados os cartazes e peças de divulgação para rádio e TV dos Prêmios de Comunicação da CNBB de 2014.
O Muticom é promovido pela CNBB, Signis Brasil, Arquidiocese de Natal, e pelas unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN: Superintendência de Comunicação, Departamento de Comunicação, Centro Acadêmico Berilo Wanderley e Mestrado em Estudos da Mídia. (LMI)
Com informações da CNBB
Deixe seu comentário