Imagem da Mãe Peregrina de Shoenstatt chega a Londrina (PR) em setembro
Londrina – Paraná (Quarta-Feira, 28/08/2013, Gaudium Press) A primeira imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Brasil, que peregrinou por 35 anos pelo país, estará no próximo dia 7 de setembro na Arquidiocese de Londrina (Paraná). A visita ocorrerá no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora, a partir das 13h30, com a acolhida dos devotos da Diocese paranaense de Apucarana, e se estenderá até às 18h30, quando a imagem será enviada a outra região.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt consiste na visita regular da imagem as famílias, escolas, hospitais e a todos os lugares onde famílias ou pessoas individualmente a recebem. A Campanha é levada adiante por voluntários leigos – missionários e coordenadores – organizados por paróquias e dioceses.
O movimento foi iniciado em 10 de setembro de 1950 pelo Servo de Deus, o diácono João Luiz Pozzobon, membro do Movimento de Schoenstatt, mas as suas raízes já podem ser encontradas nas palavras do Fundador do Movimento, padre José Kentenich, escritas dois anos antes do início da Campanha: “Levem a imagem da Mãe de Deus e dêem um lugar de honra nos lares, assim eles hão de se tornar pequenos santuários…”.
Desde o início o Movimento de Schoenstatt se distingue por uma especial devoção a Nossa Senhora. Esta devoção não abrange só os que integram as suas fileiras, mas estende-se a todos os peregrinos, que buscam no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, forças e graças para serem fieis a Cristo e ao seu Evangelho na vivência do dia a dia.
O Santuário de Schoenstatt nasceu da Aliança de Amor com Maria, selada pelo padre Kentenich e jovens da Congregação Mariana de Schoenstatt, em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. A Família Internacional de Schoenstatt prepara-se para celebrar o centenário desta Aliança de Amor que deu origem ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, hoje presente nos cinco continentes.
Servo de Deus João Luiz Pozzobon
O iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, diácono João Luiz Pozzobon, nasceu no dia 12 de dezembro de 1904, em Ribeirão, no Rio Grande do Sul. O Diácono João Luiz Pozzobon santificou a sua vida pela dedicação à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Seu processo de beatificação foi iniciado em Santa Maria, sua diocese de origem, em 12 de dezembro de 1994, por Dom Ivo Lorscheider. No momento, aguarda-se um milagre para que ele seja beatificado. (FB)
Deixe seu comentário